Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2014

Falhas lógicas do episódio “No Exit”

The Vampire Diaries é uma serie que pede para seus telespectadores para suspenderem suas descrenças em vampiros, lobisomens, fantasmas, e híbridos – e nós fazemos isso com alegria! Mas isso não significa que não existam coisas na serie que nos irritam com a sua irracionalidade. Quais são as maiores falhas lógicas do episódio “No Exit” (episódio 14 da 5ª temporada) exibido na semana passada?
Viagens entre Mystic Falls e Universidade Whitmore
Eles não poderiam ter colocado a Universidade Whitmore numa cidade próxima a Mystic Falls para que nós não tivéssemos que virar os olhos cada vez que os personagens andam de lá para cá? É para ter supostamente 2 horas de distância entre as cidades, mas Elena e Caroline estão sempre a voar para lá e para cá como se elas pudessem teletransportar-se ou algo do tipo.
O mecânico mais rápido do mundo
Nós realmente queremos ter fé no mecânico aleatório no caminho para Nowheresville, Virginia, mas de forma alguma eles conseguiriam a) a parte necessária para o clássico porsche do Stefan ou b) terminar o conserto tão rapidamente. Se fosse assim tão simples, por que o Stefan não consertou por ele mesmo? (réu possivelmente inocente: nós não sabemos se isso pode ser falta de conhecimento de nossa parte ou se é uma falha lógica da serie).
Audição supersónica nem tão “super” assim
Como é que o Stefan não ouviu a conversa de Katherine com Enzo? Nós sabemos que os chuveiros são barulhentos e os espiões da televisão os usam para contar segredos, mas nós não sabíamos que eles poderiam cancelar a audição supersónica dos vampiros. As paredes de um quarto de hotel são finas, é claro que Stefan teria ouvido. Por outro lado, nós supomos que TVD às vezes tem que fingir que vampiros não possuem audição supersónica ou então a serie jamais teria planos de sucesso. E isso seria triste.
A corrente Salvatore é o melhor tipo de corrente existente
Por que as correntes que Stefan usa para manter Damon preso no porão da casa dos Salvatore no final do episódio passado conseguem segurá-lo, mas as que Enzo usou para prender Damon numa cadeira não? Só tem uma explicação: chegar no enredo desejado. Ou então os irmãos Salvatore encomendaram de Supernatural correntes especiais para força-de-vampiro-canibal .
O péssimo experimento de Dr. Wes
Fomos os únicos a achar que o experimento do Dr. Wes foi totalmente estúpido? O que exatamente ele estava querendo avaliar ao prender Damon numa casa com Enzo? Por quanto tempo ele não o comeria? Mas qual o propósito disso? Aparentemente, um não muito interessante, já que Dr. Wes não parecia estar a prestar atenção. E ele deixou o Enzo sair antes que Damon pudesse se alimentar dele. Não parecia um experimento tão controlado assim.
Qual acham que foi a falha lógica mais grave desse episódio? Diga nos comentários abaixo!

Sem comentários:

Enviar um comentário