“Pessoalmente, eu sempre olhei para os dois como uma coisa finalizada, mas acho que isso é apenas o lado lógico dizendo: ‘Por que nunca queres namorar com um assassino em série que compra coisas extravagantes de vez em quando e que é uma pessoa má e super terrível?’”, disse Candice ao EW.com, antes de acrescentar: “Mas acho que, a partir da perspectiva do fãs e telespectadores, é um pouco mais romântica do que isso”.Entendemos a atitude dos escritores. Com Caroline segurando as pontas em The Vampire Diaries e Klaus a lutar pelo controlo do seu império sobrenatural em The Originals, estes dois personagens não poderiam estar mais distantes fisicamente e emocionalmente. E tanto quanto nós amamos a ideia de Klaus e Caroline juntos, temos que admitir que não é a hora. Caroline é leal, e ela não abandonará os seus amigos, especialmente agora, no meio dessa epidemia de viajantes. E Klaus, bem, ele tem um monte de coisas a acontecer em Nova Orlenas, drama com irmãos, drama com a mãe do seu filho, uma guerra crescente entre espécies, etc e acrescentar Caroline iria tornar as coisas muito mais complicadas. Francamente, nós não queremos ver a nossa loira ter o coração partido agora.
Isso não é muito surpreendente, visto que Candice nunca foi muito afeiçoada pelo casal que começou a ter um envolvimento romântico na terceira temporada. Mas a estrela de TVD admitiu que não sabe o que está para vir para Caroline, dizendo: “Eles estão a viver em dois mundos diferentes neste momento. Será que Caroline irá visitar Nova Orleans? Quem sabe. Será que Klaus nunca vai voltar? Quem sabe. Mas neste momento, parece que ele está muito preocupado com Nova Orleans e Caroline está definitivamente preocupada com a faculdade”. Ou, como Julie Plec disse no PaleyFest, “Klaus tem muitas coisas ruins para fazer” em Nova Orleans.
Mas isso não significa que Klaus não será o “último amor” de Caroline como prometido. Lembram-se, Klarolines, vampiros vivem para sempre.